Sindicato dos servidores de Três Rios tem novo presidente

Desde o dia 22 de setembro que o Sindicato dos Servidores Municipais de Três Rios (SSPMTR), que foi fundado em 1961, tem um novo presidente, Ricardo Webster M. de Oliveira, que está apto para exercer suas funções por três anos.

Nesta mesma data foi feita a eleição, que necessita, segundo o edital, de três convocações, a primeira tendo 60% dos sindicalizados, que hoje são 1.200, a segunda 50% e a terceira e última 40% que devem votar e também foi realizada a posse.

Atendendo aos servidores da Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e Saaetri, a chapa eleita, que contém 34 membros divididos entre Diretoria Executiva, Representante em Grau Superior, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, cada área com seus suplentes, foi a única a concorrer à eleição pelo fato de ter sido a única a atender os cinco itens do edital.

Com sede própria na Quatorze de Dezembro, no Centro de Três Rios, a nova diretoria do sindicato já atende em horário novo de 9h às 18h sem fechar para almoço, oferecendo consultoria jurídica civil e trabalhista, assessoria contábil para declaração de imposto de renda e desconto no grupo Rezende (Biba, Biba Kids e Lumman), assim como desconto de 30% na Suprema – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora para associados e dependentes e 10% no almoço no restaurante Petisco da Praça.

Descontando 1% do sindicalizado sobre o salário bruto, o associado ainda pode fazer dois convênios, o saúde pelo valor de R$ 50, que dá direito a consultas no Saúde OK, Maternidade, exames no Laboratório de Análises Clínicas, check-up anual com preventivo e eletrocardiograma, e o odontológico que custa R$ 20 e cobre extração, obturação de cáries e uma limpeza de tártaros por ano. Os demais serviços têm valores reduzidos em 50%.

Segundo Ricardo, uma sala que existe na sede do sindicato está sendo reformada para que ocorram atendimentos nutricional, psicológico, de fisioterapia e também jurídico.

O site já estar no ar para informar melhor o servidor municipal que pode se sindicalizar indo à sede do sindicato ou preenchendo uma fixa online no link. Para adesão dos planos citados acima existe uma carência de 30 dias.

“Vamos trabalhar para melhor as conquistas para os servidores tais como valor do vale alimentação, revisão no plano de carreira dos professores e do Saaetri, revisão no plano dos demais servidores e implantação de adicional de qualificação. O sindicato também já verificou e solicitou a correção no plano de cargos e salários, a base de alguns servidores saiu errado e o enquadramento por tempo também. Quero ressaltar que estamos à disposição de todos os 3.800 servidores, mesmo eles não sendo sindicalizados, vamos atender a todos e procurar auxiliar no que for necessário”, disse o presidente Ricardo de Oliveira.

Fonte: EntreRios Jornal